RESENHA # Smash

smash1

Você já parou para imaginar como deve ser difícil montar uma peça de teatro? E se esse espetáculo for um musical da Broadway que conta a história da diva Marilyn Monroe. A série Smash, que tem no NETFLIX, retrata os bastidores do teatro da Broadway e o desejo de vários personagens em conquistar seu espaço nesse mercado tão competitivo. O nome de peso por trás dessa série é Steven Spielberg <3.

A série entra no universo dos bastidores da produção de Bombshell (A devastadora), musical que narra à trajetória da atriz Marilyn Monroe, começando pela escolha do nome, passando pela composição das músicas, a escolha do elenco, a coreografia e por fim os ensaios. O primeiro episódio já começa com a ideia de Julia Houston (interpretada por Debra Messing) e Tom Levitt (Christian Borle). Após a separação dolorosa e sofrida do marido, Eileen Rand (Anjelica Huston), uma das minhas personagens preferidas, aceita a produzir o espetáculo.

SMASH -- Season 1 -- Pictured: (top row) Christian Borle as Tom Levitt, Debra Messing as Julia Houston, Anjelica Huston as Eileen Rand, Jack Davenport as Derek Wills (l-r) Megan Hilty as Ivy Lynn as Marilyn Monroe, Katharine McPhee as Karen Cartwright as Marilyn Monroe -- Photo by: Patrick Randak/NBC

SMASH – Photo by: Patrick Randak/NBC

E começa o desafio em encontrar quem será a Marilyn Monroe ideal para o papel. As duas atrizes que disputam são Ivy Lynn (Megan Hilty), que desde pequena vive nesse mundo do teatro, pois sua mãe é uma famosa atriz, e Karen Cartwright (Katharine McPhee), que é iniciante no mundo da Broadway. Outro personagem fantástico na série é Derek Wills (Jack Davenport), que é o diretor e coreografo do musical. O principal defeito do personagem é utilizar do seu poder na peça para conseguir o que quer com as mulheres.

nbc-smash-4 150622-news-smash

Um dos pontos positivos da série é que não apresenta um vilão ao certo. Todos os personagens têm razões para as suas fraquezas e atitudes. Talvez, seja isso o que torne todos tão envolventes e que os aproxime do público. As músicas são um atrativo a parte. Tenho certeza que ao terminar de assistir a série, você vai baixar todo o set list.

FOR EDITORIAL USE ONLY. ADDITIONAL CLEARANCE REQUIRED FOR COMMERCIAL OR PROMOTIONAL USE. CONTACT YOUR LOCAL OFFICE FOR ASSISTANCE. ANY COMMERCIAL OR PROMOTIONAL USE OF NBCUNIVERSAL CONTENT REQUIRES NBCUNIVERSAL'S PRIOR WRITTEN CONSENT. SMASH -- "The Fallout" Episode 202 -- Pictured: (l-r) Anjelica Huston as Eileen Rand, Jack Davenport as Derek Wills -- (Photo by: Will Hart/NBC) Subject: Smash On 2013-02-06, at 8:29 PM, Yeo, Debra wrote: Anjelica Huston as producer Eileen Rand with Jack Davenport as director Derek Wills in a scene from the Feb. 5 episode of Smash. WILL HART/NBC  Smash.jpg

(Photo by: Will Hart/NBC)
smash1cbdm01

Entre tantos atrativos, o único ponto negativo é que a série só tem duas temporadas. Apesar de ter terminado deixando muitas deixas para continuar, a falta de audiência fez com que encerrasse. Uma pena! Então, se está procurando uma série para assistir e ama musicais, tenho certeza que você vai amar Smash.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s